Fernando Santos: «Não se pode prejudicar terceiros com o Caso-Mateus»
Fernando Santos está «confiante» de que o Caso-Mateus vai ter um desfecho favorável ao futebol português. O treinador do Benfica confessa que foi o tema dos últimos dias, principalmente entre os técnicos.
«Vemos este caso com alguma preocupação», referiu o treinador à TVI no Aeroporto da Portela minutos depois de ter chegado do oitavo encontro de técnicos da Elite da UEFA. «Falámos muito sobre isto. Aliás foi o assunto da minha conversa com o Paulo [Bento] enquanto fomos no avião, praticamente durante toda a viagem. Fomos acompanhando pelo telemóvel o que ia acontecendo. E também se falou lá, com jornalistas estrangeiros a perguntar o que se passava. Nós tentámos responder, mas ninguém percebeu muito bem porque simplesmente isto não se percebe. Esperamos que tudo se resolva e que o futebol português não sai prejudicado», sintetizou Fernando Santos.
O treinador do Benfica lembrou que «pela primeira vez Portugal tem três equipas na Liga dos Campeões» e recordou também «os feitos da Selecção» para dizer que «não faz sentido que o futebol português sai prejudicado». «Espero que as pessoas tenham a noção do bem ou do mal que podem fazer ao futebol. Há leis que devem ser cumpridas e não se pode prejudicar terceiros com isso.»
O primeiro jogo do calendário nacional prejudicou desde já o Benfica, que não teve adversário para encontrar na Luz. «Tão cedo esse jogo não se vai realizar porque não tenho vaga no calendário. Nem tão depressa vai acontecer. Mas estou confiante de que tudo se vai resolver.»
<< Home