MateusCaos-4: Desastre sim, mas vamos com calma...
O Correio da Manhã e o Jornal A Bola asseguram na sua edição de hoje que a UEFA colocou de prevenção, a pedido da FIFA, o Osasuna (Espanha), Ajax (Holanda) e Chievo Verona (Itália) para substituírem as três equipas portuguesas presentes na ‘Champions’ – Benfica, FC Porto e Sporting – se não se resolver o caso Mateus.
A FIFA espera que o Gil Vicente retire todas as queixas que apresentou aos tribunais civis. Caso isso não aconteça, como aliás é previsível, os três representantes lusos na prova poderão ser excluídos sendo substituídos pelas equipas com melhor coeficiente no ‘ranking’ da UEFA, diz a mesma fonte.
O MEGAFONE não gosta de ser desmancha-prazeres, mas adora destacar aquilo que é realmente a verdade. No caso dos clubes portugueses serem efectivamente afastados da Liga dos Campeões, e se fosse seguido o princípio do melhor 'ranking' os beneficiados seria o Ajax de Amesterdão, sim, mas depois quem entraria seriam os checos do Slovan Liberec e os turcos do Fenerbahçe. De resto, até o Austria Viena que foi eliminado pelo Benfica tem coeficiente mais alto que o Osasuna e o Chievo Verona, que sendo o adversário do Sp. Braga poderia entrar directamente na fase de grupos da Taça UEFA. Esperemos que não e que as coisas se possam decidir em campo, como deve ser no futebol.
Blogue Especial do MEGAFONE sobre o Caso Mateus
<< Home