quinta-feira, agosto 31, 2006

Scolari tranquilo quanto ao "Caso Mateus"

O seleccionador português, Luiz Felipe Scolari, mostrou-se hoje tranquilo em relação as consequências que poderá ter o “caso Mateus” para a campanha da formação das quinas rumo ao Euro’2008. “Os jogadores só pensam em jogar futebol, deixando as questões judiciais para quem as conhece. Não se manifestam e não se preocupam, pois não conhecem essa área, tal como eu, que desconheço as regras e não sei nada disso”, afirmou Scolari, já em Brondby, na Dinamarca. Em causa poderá estar, numa situação limite, a exclusão de Portugal da fase de apuramento para o Euro’2008, mas isso em nada altera os planos do seleccionador luso. “Vou continuar a preparar a campanha como tenho preparado até aqui, deixando o resto das situações, das quais nem temos de tomar conhecimento, para os tribunais”, disse Luiz Felipe Scolari, acrescentando: “Se estou preocupado? Não, pois não tenho como contribuir, como participar ou como me manifestar”. Para o técnico brasileiro, nada muda: “Tenho de fazer o meu trabalho, que é preparar os atletas para jogarem futebol, e planear os jogos. Não sei o que vai acontecer e só me posso manifestar quando houver a resolução do caso”. “Estive um ano a estudar direito e vi que não era a minha área. Não era há 30 anos e não será agora”, finalizou o técnico “canarinho”, deixando claro que está por “fora” sobre o caso que envolve o internacional angolano Mateus, jogador do Gil Vicente.