quinta-feira, setembro 07, 2006

Gilistas com fé inabalável

A despromoção decretada pela Liga na sequência da invocação de interesse público por parte da FPF não faz esmorecer o Gil Vicente na sua luta.
A acção federativa será contestada junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa e António Fiúza, mesmo parco em palavras, salientou a convicção que continua a nortear os passos do clube que lidera.
“Ontem (terça-feira) estávamos na Bwin Liga, hoje (ontem) estamos na Liga de Honra. Mantemos uma fé inabalável de que na sexta-feira voltaremos a estar no escalão principal”, sustentou Fiúza, abrindo as portas para a frente jurídica fazer o seu trabalho.

"Videowall"
A instalação de um “videowall”, ao melhor estilo dos congressos partidários, é a grande novidade da histórica Assembleia Geral do Gil Vicente que se realiza logo à noite, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Os custos serão suportados por amigos do clube, não restando qualquer encargo para o Gil Vicente.
Entretanto, João Trigueiros assumirá a responsabilidade de liderar a reunião magna apesar dos seus 73 anos, admitindo que será “a mais complicada” da sua vida associativa, mas reafirma a confiança “no civismos” dos gilistas e barcelenses que comparecerem.
É que para além dos sócios do Gil Vicente, que ficarão em cadeiras no centro do recinto, os restantes cidadãos também poderão comparecer, instalando-se nas bancadas. Cada associado poderá ter 1, 5, 10 ou 20 votos mediante o seu tempo de filiação.