quinta-feira, setembro 07, 2006

Apito Dourado: Sporting garante estar atento

Miguel Salema Garção, director de Comunicação do Sporting, diz que a serem confirmadas as escutas telefónicas narradas no Diário de Notícias sobre o jogo com o Gil Vicente (1-1) da época 2003/2004, o clube de Alvalade saberá actuar em conformidade.
«O Sporting não tem conhecimento, a não ser pela edição de hoje do Diário de Notícias, dos factos aí relatados e relativos ao jogo com o Gil Vicente, da época 2003/2004. Sabemos no entanto, e temos memória, que nesse ano como em outros o Sporting foi prejudicado em vários jogos, e em circunstâncias que são difíceis de enquadrar naquilo a que habitualmente se designa de erro humano. Aliás, basta recolher alguma imprensa da época para constatar esses factos. Por outro lado, e caso se confirmem as escutas telefónicas narradas no Diário de Notícias, a direcção jurídica da Sporting SAD analisará o assunto, avaliará os meios de que dispõe e se achar adequado tomará as devidas providências. O Sporting saberá, em qualquer circunstância, respeitar o melindre e a reserva das questões que se encontram em foro judicial», explicou Salema Garção, em declarações à Renascença.
«Talvez seja a altura e o momento adequado para aqueles que tentaram ridicularizar as posições assumidas pelo Sporting – e lembro as várias intervenções do então presidente Dias da Cunha e de outros dirigentes – porem a mão na consciência e até de se retractarem da forma como o fizeram. É bom que se pense o que se quer para o futebol português, pois já chega de casos e mais casos», rematou.