quinta-feira, outubro 12, 2006

Clubes preparam participação de Filipe Vieira e José Veiga

A Comissão Disciplinar da Liga vai receber nos próximos dias participações de vários clubes/SAD, todas com um mesmo objectivo: fazer com que o órgão agora presidido por Ricardo Costa instaure processos de inquérito sobre o teor de escutas telefónicas vindas a público tendo Luís Filipe Vieira e José Veiga como intervenientes, ambos com o ex-presidente da Liga, Valentim Loureiro.
O JOGO sabe que há nesta altura movimentações tendentes a que tais participações cheguem ao correio ou fax da Liga no início da próxima semana.
Embora não tenham redundado na constituição de Filipe Vieira e José Veiga em arguidos no caso "Apito Dourado", as escutas reveladas pelo "Público" no mês passado estão no epicentro das participações. Numa delas, ao telefone com Valentim Loureiro, Filipe Vieira é consultado sobre as suas preferências para a nomeação do árbitro da meia-final da Taça de Portugal de 2003/04 com o Belenenses e, a certa altura, descartando vários nomes, diz: "Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado".
Já José Veiga foi referenciado enquanto dirigente do Estoril Praia, com conversas que visavam que uma interdição do recinto do Marco de Canaveses coincidisse com o jogo da sua equipa - tal jogo realizou-se no Estádio do Bessa a 28 de Março de 2004 - e Veiga terá agradecido a Valentim Loureiro tendo mesmo dito "Vou-lhe dar uma beijoca".
Estas duas escutas são o alvo da participação de alguns clubes.
Recorde-se que o processo "Apito Dourado" foi passado a inquérito disciplinar pelo juiz Pedro Mourão enquanto interino da Disciplina da Liga, após participação feita pelo Benfica.