sexta-feira, setembro 29, 2006

«Administração Desportiva do país está perto do colapso», acusa Ribeiro e Castro

Os últimos acontecimentos que têm denegrido o futebol português levaram hoje o antigo dirigente do Benfica e actual líder do CDS/PP, Ribeiro e Castro, a enviar alguns «recados» ao responsável pela pasta do Desporto, Laurentino Dias.
O líder dos «populares» convida o secretário de Estado a «aparecer e assegurar a boa ordem da administração desportiva do país» que considera estar «perto do colapso».
«Não pretendemos que o Governo exorbite as suas funções e se intrometa em questões estritamente desportivas mas é indispensável que assegure a boa ordem da Administração desportiva», afirmou Ribeiro e Castro, lembrando que nesta matéria o Governo tem deixado a «administração perto do colapso».
Falando em conferência de imprensa, Ribeiro e Castro criticou a actuação do secretário de Estado do Desporto especialmente na questão dos casos Mateus e Apito Dourado, considerando que Laurentino Dias «se torna invisível quando é preciso agir».
«Senhor secretário de Estado, está na hora de se fazer visível, está em tempo de responder, está na altura de agir em defesa do Desporto, da boa Administração desportiva, da legalidade e do Estado de Direito», disse Ribeiro e Castro.
Ribeiro e Castro acusou o Governo de ter deixado «rolar o conflito no caso Mateus para níveis totalmente insustentáveis e incompreensíveis para a opinião pública» chegando ao «aparente braço-de-ferro entre o Estado português e a FIFA, inaceitável à luz dos princípios que regem qualquer Estado de direito».
«O secretário de Estado fez uma intervenção tardia no Caso Mateus e não foi claro, e em relação ao Apito Dourado ainda nem sequer fez nada», acusou o líder do CDS/PP.