quarta-feira, setembro 27, 2006

Liga: Vamos rir para não chorarmos...


COMUNICADO OFICIAL N.º 48 /06-07
Face à renúncia de Membros da Comissão Disciplinar desta L.P.F.P., informam-se os Clubes/SAD´S e demais interessados que não foi possível a realização da reunião semanal da mesma Comissão, para a tomada de decisões referentes aos jogos da 4.ª Jornada da bwinLIGA e Liga de Honra.
Esclarece-se, porém, que os jogadores mencionados como expulsos nos respectivos boletins de jogo, expressos nas fichas técnicas, por exibição directa do cartão vermelho ou por exibição do cartão vermelho resultante da acumulação de cartões amarelos, ficam automaticamente suspensos pelo período de 12 dias, nos termos do disposto no art.º 32.º, n.º 2, alínea a) e c) do Regulamento Disciplinar.
No que concerne aos cartões amarelos exibidos, chama-se a atenção para a acumulação prevista no art.º 130.º do Regulamento Disciplinar.
PS: Resta esclarecer que os juízes Pedro Mourão e Frederico Cebola se demitiram devido ao que qualificaram como "conflito institucional" com Valentim Loureiro. O presidente da Liga, apesar de se encontrar com a justiça à perna, não gostou que a CD mandasse instaurar um processo de inquérito tendente a apurar responsabilidades desportivas das vergonhas que todos conhecemos do Apito Dourado. Compreende-se porque ficou tão incomodado, tal como se percebe que juízes de carreira, e com nome na magistratura, não estejam dispostos a aturar os dislates do major. O tal que devia ser ex-presidente da Liga, mas que afinal ainda é, e pelos vistos quer continuar a ser por muito tempo. Agora, ninguém sabe quando voltará a haver Comissão Disciplinar em funcionamento. Deus tenha piedade do futebol português.