quarta-feira, setembro 27, 2006

Liga: Adriano Afonso vai designar membros das novas listas

O presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol, Adriano Afonso, disse hoje à agência Lusa que vai recorrer à lista recém-eleita para dirigir os destinos da Liga para devolver o quórum à Comissão Disciplinar (CD).
A CD da Liga perdeu o presidente, Pedro Mourão, e o vogal Frederico Cebola, que apresentaram a demissão na segunda-feira, em rota de colisão com o ainda presidente do organismo, Valentim Loureiro, deixando a comissão reduzida a outro vogal, Fernando Silva.
Adriano Afonso explicou à Lusa que tem poderes para designar o número de elementos que permita devolver o quórum à CD, pelo que vai recorrer aos responsáveis que integram a Comissão Disciplinar na lista de Hermínio Loureiro.
"A lista é acompanhada da declaração de aceitação dos proponentes. Provavelmente vou designar os elementos da nova lista", revelou Adriano Afonso.
O presidente da Assembleia Geral da Liga adiantou que ainda hoje vai contactar a lista encabeçada por Ricardo Costa e formada ainda por Jacinto Remigo Meca, José Caetano Duarte, Jorge Santos e Russo Valente.
Pedro Mourão e Frederico Cebola já tinham apresentado a demissão a 14 de Junho, na sequência do "caso Mateus", mas na altura Adriano Afonso demoveu os dois responsáveis, que foram assegurando quórum à CD juntamente com Fernando Silva.
Este vogal tinha sido entretanto nomeado pelo presidente da Assembleia Geral, para devolver quórum à CD, após as demissões do presidente do órgão, Gomes da Silva, e de Domingos Lopes.
Agora, Adriano Afonso explicou que Pedro Mourão e Frederico Cebola "renunciaram aos cargos", expressando "o sentido das suas vontades", impedindo que, desta vez, o presidente da Assembleia Geral pudesse patrocinar novo recuo.