terça-feira, setembro 26, 2006

Liga confirma demissões na Comissão Disciplinar

Adriano Afonso, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, confirmou ao Maisfutebol as demissões de Pedro Mourão e Frederico Cebola, dois dos três elementos em funções da Comissão Disciplinar. O colectivo perde quórum e deixa de poder decidir processos.
«Sim, isso é verdade. Recebi as demissões por carta e não posso dizer as razões das decisões dos dois juízes», começou por dizer o responsável, que vai tentar agora nomear dois elementos para voltar a ter quórum: «Vamos tentar. Talvez consiga resolver o problema esta semana, mas não tenho aqui soluções debaixo do pé. Isto exige sempre certas diligências e temos de ver se os possíveis nomeados querem o cargo, o que é cada vez mais difícil.»
Adriano Afonso pondera já várias soluções e uma delas pode passar pela nomeação dos elementos da Comissão Disciplinar eleitos na lista de Hermínio Loureiro. «Foram eleitos e é uma solução. Mas primeiro tenho de ver se não estou a pôr em causa a providência cautelar interposta pelo doutor Rui Alves», concluiu. Ao que o Maisfutebol apurou, o futuro presidente da Liga não vê com bons olhos a entrada imediata em funções da «sua» Comissão Disciplinar.
Caso não sejam nomeados juízes a tempo da próxima jornada os processos disciplinares ficam suspensos até que haja quórum. Já os cartões vermelhos e séries de cinco amarelos terão sanções automáticas.