segunda-feira, setembro 25, 2006

Gil Vicente: terceira falta de comparência e a iminência da exclusão

O Gil Vicente averbou esta tarde a terceira falta de comparência consecutiva, falhando a recepção ao Trofense, na 4ª jornada da Liga de Honra. O clube gilista arrica-se, em caso de nova falta, a uma exclusão das competições profissionais por um período entre um a cinco anos.
Cerca de 150 sócios do emblema local marcaram presença junto ao Estádio Cidade de Barcelos para manifestar, na sua maioria, o apoio à direcção presidida pelo Gil Vicente. Segundo os adeptos ouvidos pela Agência Lusa, a fim do futebol profissional é uma forte possibilidade, mas o recurso aos tribunais europeus no «caso Mateus» permitirá ao clube ser ressarcido financeiramente pelos prejuízos.
A despromoção para a Liga de Honra, segundo os gilistas, originou uma quebra nas receitas estimadas na ordem dos dois milhões de euros (de 3,5 para 1,5 milhões). Os sócios do clube garantem que o presidente António Fiúza já colocou, do seu bolso, 500 mil euros, nos cofres do Gil Vicente, não o responsabilizando pela crise.
O Trofense rumou a Barcelos, esta tarde, com 50 adeptos na comitiva, para encontrar os portões do estádio fechados. O treinador Daniel Ramos, os dirigentes do clube e o árbitro Nuno Almeida não criticaram a atitude do Gil Vicente, apesar de salientarem que prefereriam a realização do encontro.

Redução salarial longe de ser uma realidade
Na passada semana, os jogadores do Gil Vicente foram confrontados com uma possibilidade que permitiria a participação da equipa da Liga de Honra. António Fiúza propôs uma redução na ordem dos 30 por cento, nos salários dos atletas, mas estes, que contam com vencimentos em atraso desde o início da época, não se mostraram disposto a aceitar o corte substancial no salário.