quarta-feira, setembro 27, 2006

Plantel do Gil Vicente aguarda desenvolvimentos em silêncio

O plantel do Gil Vicente decidiu hoje aguardar em silêncio os desenvolvimentos no âmbito do caso Mateus, como forma de se resguardar até à resolução do impasse levantado em torno da situação do clube.
O dia de hoje foi marcado pela vontade manifestada pelo presidente da direcção do clube gilista, António Fiúza, em colocar o lugar à disposição, por entender que, "ao contrário do que alguns acham", não está "agarrado ao poder".
A recente intenção de António Fiúza, a escassos dias de o Gil Vicente poder ver extinto o seu futebol profissional, terá sido impulsionada por uma entrevista recente do ex-presidente gilista, João Magalhães.
Caso o Gil Vicente não compareça no domingo ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, da quinta jornada da Liga de Honra, somará a quarta falta de comparência seguida e incorre numa punição de descida de divisão.
Os jogadores gilistas cumpriram hoje, de semblante carregado e com alguma ansiedade em redor do seu futuro, mais uma sessão de treino, a somar a muitas outras já realizadas mas ainda sem qualquer jogo realizado.
Os atletas, transportados num autocarro do clube, chegaram mudos ao Adelino Ribeiro Novo e saíram calados, deixando a indicação que foram aconselhados a não falar para defesa do grupo de trabalho.