segunda-feira, outubro 02, 2006

Sporting revê posição em relação à Liga

A posição do Sporting em relação à Liga de Clubes pode alterar-se radicalmente muito em breve, tudo apontando no sentido de que o clube de Alvalade passe para a oposição, soube A BOLA. Segundo conseguimos apurar, contactos mantidos nos últimos dias entre responsáveis dos leões e futuros dirigentes da Liga deixam entender que o clube apenas está disponível para conceder o benefício da dúvida à estrutura liderada por Hermínio Loureiro, não ultrapassando esse prazo os três meses.
Dirigentes do Sporting estabeleceram, nos últimos dias, diversos contactos com Hermínio Loureiro e sugeriram ao novo presidente da Liga para reconsiderar a sua posição quanto a Valentim Loureiro, o homem que abandonará a presidência do organismo mas transitará para a Assembleia Geral. Os responsáveis leoninos argumentaram que a posição do major é cada vez menos consensual no futebol nacional, estando o seu nome envolvido em diversos escândalos.
A resposta de Hermínio Loureiro, que considerou Valentim Loureiro absolutamente intocável, surpreendeu os dirigentes do Sporting e, depois de um período de reflexão, deram ao novo presidente um prazo de três meses para que todos os órgão da Liga funcionem com rigor e isenção.
Por enquanto, o clube de Alvalade mantém-se na Direcção do organismo que gere o futebol nacional — está representado pelo antigo administrador da SAD Rogério de Brito — mas assume uma posição vigilante quanto aos próximos tempos.
Dentro de uma semana o clube vai assumir publicamente a sua posição, uma vez que já deu nota ao futuro líder da Liga das suas intenções.
Depois do Benfica já ter assumido frontalmente a sua oposição quanto à nova Direcção da Liga, os leões podem, em breve, passar também para a contestação. Ontem, a 7.ª Vara do Tribunal Cível do Porto não deu provimento à providência cautelar do Nacional para a impugnação das eleições da Liga e, assim, a nova Direcção tomará posse segunda-feira. Mas já se prevê vida difícil para os novos dirigentes...