sábado, janeiro 13, 2007

Pimenta Machado acusado de desvio de verbas

O Ministério Público acusa Pimenta Machado de ter utilizado as contas bancárias pessoais em Portugal e na Suíça para receber o dinheiro das transacções dos jogadores do Vitória de Guimarães. De acordo com o semanário Sol, os extractos bancários do antigo presidente do Vitória revelam movimentos de mais de 11 milhões de euros. O Ministério Público fala em apropriação ilícita de 822 mil euros.
São dados constantes da acusação do processo em que Pimenta Machado responde por quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos.
Em causa estão as transferências de vários jogadores entre os quais a de Fernando Meira, para o Benfica, e as de Pedro Barbosa e Pedro Martins, para o Sporting.
O Sol diz que todo dinheiro transferido do Vitória de Guimarães para as contas pessoas de Pimenta Machado nunca foi inscrito nas contas do clube por ordem do próprio.
A data do julgamento do antigo dirigente vimaranense deve ser marcada nas próximas semanas. Chegou a estar marcado para Abril de 2006, mas um requerimento da defesa para que fosse localizada uma testemunha considerada essencial provocou o adiamento do processo.