domingo, janeiro 14, 2007

Soares Franco quer condenações no Apito Dourado

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, afirmou este sábado que pretende ver condenadas as pessoas consideradas culpadas no âmbito do processo ‘Apito Dourado’, quer investiga casos do corrupção no futebol português.
Soares Franco, que falava em declarações à rádio ‘TSF’, disse esperar “que se aja em conformidade” em relação ao castigo a aplicar aos responsáveis nos caso.
O presidente do Sporting mostrou-se satisfeito pelo facto de a procuradora Maria José Morgado, responsável pela investigação, ter afirmado, em declarações ao semanário ‘Expresso’, que pretende concluir o processo sobre irregularidades nas classificações dos árbitros nos próximos três ou quatro meses.
O dirigente ‘leonino’ disse ainda que “para o Sporting, o bom sinal é que o assunto tenha fim”, salientando que o clube nunca foi referido no processo.
O processo ‘Apito Dourado’ teve início a 20 de Abril de 2004, no âmbito de uma operação policial, com o mesmo nome, que resultou na detenção de 16 pessoas, entre árbitros e dirigentes de futebol, por suspeitas de corrupção no futebol.