quinta-feira, setembro 21, 2006

Liga investiga 'Apito Dourado'

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) decidiu abrir um processo de inquérito para apurar os factos denunciados pelo Benfica no âmbito do processo "Apito Dourado". Segundo o DN apurou, o organismo da Liga deliberou que o inquérito terá de estar "concluído no prazo de 30 dias".
Na acta da reunião de terça-feira ficou ainda registado que o instrutor nomeado para constituir instrução irá agora averiguar a origem dos documentos apresentados pelos encarnados, assim como pedir ao Ministério Público as certidões relativas ao processo, que estão directamente implicadas no dossier que o clube da Luz entregou na Liga. O primeiro passo será chamar Luís Filipe Vieira para esclarecer a forma como os documentos lhe chegaram às mãos.
A CD provisória considerou "muito graves" alguns factos que constam no dossier e parece apostado em resolver um caso que os tribunais comuns tendem a arquivar por falta de provas.
O Benfica fez igual participação ao Conselho de Justiça da Federação, que ontem negou passividade no processo e lembrou que as questões "no âmbito da corrupção estão por lei (art. 47.º da Lei de Bases do Desporto) excluídas da competência exclusiva das federações desportivas".