terça-feira, setembro 19, 2006

Gil Vicente continua à espera do Tribunal

A direcção do Gil Vicente continua a aguardar o parecer do Tribunal Administrativo e Judicial de Lisboa sobre a declaração de interesse público apresentada pela FPF, para poder decidir qual o próximo passo a dar. Entretanto, os adeptos do emblema de Barcelos continuam de pedra e cal com a direcção liderada por António Fiúza, mostrando indiferença face à segunda falta de comparência da equipa, pois querem ver os interesses do clube defendidos. Já se ouve, nas imediações do Estádio Cidade de Barcelos, gritar que "não há duas sem três", numa clara demonstração de que os adeptos irão até onde for preciso para que se faça justiça.

Jovens levantaram acampamento
Chegou ao fim o protesto levado a cabo pelos jovens jogadores dos escalões de formação do Gil Vicente contra a suspensão, decretada pela FPF, de todas as equipas da formação das suas competições. O protesto decorreu durante a última semana e juntou jogadores de todos os escalões, que acamparam em frente ao Estádio Cidade de Barcelos. Apesar de desmontadas as tendas – até porque se iniciaram as aulas... –, o movimento não morreu e já se estudam novas formas de luta para os próximos dias.

Evangelista é esperado
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista é esperado nos próximos dias em Barcelos. Após uma primeira reunião com os jogadores do Gil Vicente na última semana, o dirigente sindical deverá voltar a encontrar-se com o plantel, para dar conta de algumas formas de resolver a sua situação, caso a situação do Gil Vicente se mantenha.
Entretanto, a equipa orientada por Paulo Alves regressa hoje ao trabalho, após dois dias de folga, estando agendado para as 10 horas um treino no Estádio Adelino Ribeiro Novo.