segunda-feira, setembro 18, 2006

MarafadoGate: Elmano Santos diz que vai até ao fim

O árbitro da Madeira, Elmano Santos, diz que irá «até ao fim» para esclarecer a história revelada pelo presidente do Portimonense, este domingo.
Elmano Santos diz que vai reservar para «mais tarde» uma reacção mais profunda ao episódio. O árbitro do Funchal confirma que ouviu, ainda no estádio, «algumas coisas» que escreveu «no relatório». Sem querer comentar as declarações do presidente do Portimonense, até por não as conhecer, Elmano Santos foi claro ao dizer que se vive «um período de altíssima suspeição» e até por isso é importante «esclarecer tudo até ao fim». Um sinal de que poderá avançar para os tribunais.
O árbitro madeirense afirma não ter recebido qualquer telefonema «estranho» esta semana. «Passei três dias na Turquia, não houve nada de estranho», afirmou.
No final do Portimonense-Leixões (1-4), o presidente do clube algarvio revelou ter recebido um telefonema em que lhe davam conta de que já existia «um acordo com o árbitro e um dos auxiliares para beneficiar o Leixões». João Sintra terá comunicado à Polícia Judiciária e existência do alegado telefonema.