segunda-feira, setembro 18, 2006

Apitadelas: Má arbitragem, notas (Vilas) Boas!!!

A Direcção do SC Beira-Mar recebeu o relatório do observador da equipa de arbitragem liderada por João Vilas Boas (AF Braga) que dirigiu o encontro Leiria-SC Beira-Mar disputado na 2ª jornada da Bwin Liga (2-2) e que motivou protestos do Clube de Aveiro.
Em função das ocorrências registadas nessa partida que são do domínio público, o SC Beira-Mar solicitou o relatório do observador Romeu Franganito, constatando que a equipa de arbitragem mereceu nota alta (8,5 em escala de 10).
«O árbitro da partida, o Senhor João Vilas Boas, teve nota de 8,5 assim como o árbitro assistente nº 1, o Senhor Tomás Santos. O árbitro assistente nº 2, Senhor Fernando Pereira e o quarto árbitro, Senhor Joaquim Gayo tiveram 8,4. Em função das ocorrências dessa partida e ao lermos o relatório questionamo-nos se vale a pena andar no futebol», disse o Vice-Presidente do SC Beira-Mar, José Cachide, delegado do Clube a esse jogo.
O Vice-Presidente para o futebol profissional do SC Beira-Mar referiu ainda que «percebe-se que o problema não está nos árbitros, mas sim, nos observadores».
Recorde-se que o SC Beira-Mar foi prejudicado, nessa partida, num lance de grande penalidade não existente, lance que resultou no segundo cartão amarelo ao guarda-redes Danrlei e consequente expulsão e um jogo de suspensão (cumprido ontem), na expulsão directa do jogador Vasco Matos e suspensão de dois jogos e, ainda, agressão não sancionada ao jogador Torrão cometida por Valdomiro.