terça-feira, setembro 19, 2006

Calciocaos: presidente da Federação italiana demitiu-se

Guido Rossi demitiu-se da direcção da Federação italiana, seis meses depois da sua nomeação para liderar uma comissão de emergência, no meio do escândalo «Calciocaos». Rossi, que é acompanhado por toda a direcção na sua saída, decidiu abandonar depois de ter sido nomeado presidente da Telecom Italia.
Com Rossi sai também a actual estrutura directiva, incluindo Demétrio Albertini, que era o responsável pelas questões desportivas. «O comissário e os seus assistentes, colectiva e individualmente, indicaram as condições para levar a cabo a reforma estrutural do futebol depois de falar com várias instituições. O comissário e os seus assistentes, colectiva e individualmente, constatam que não existem condições para poder continuar esse trabalho », afirma a comissão directiva, citada pela agência Ansa.
Rossi ter-se-á oferecido para continuar no cargo até final de Outubro, mas a proposta foi rejeitada pelo Comité Olímpico Italiano, que foi responsável pela sua nomeação. Albertini já se mostrou entretanto disponível para voltar a assumir cargos na Federação.